O gestor das planilhas deve acompanhar periodicamente a Vigência das Tabelas de Preço.
No fronter é possível fazer este acompanhamento através do relatório Atualização de Preços por Fornecedor.
As tabelas que estiverem próximas à vigência, já podem ser solicitadas ao representante/indústria.
O Sistema Fronter permite que seja atualizado o prazo de vigência das Tabelas e atualização de Custos em Lote, independente de novas tabelas de preços.
Ao receber a planilha do fornecedor é necessário validar as colunas que estão no arquivo, enviar somente arquivos com as informações mínimas abaixo.
Não encaminhar as planilhas para a NCS sem a devida validação.
Caso a planilha atenda os requisitos da etapa 2 ela deve ser enviada para o seguinte e-mail com o assunto: Marca + Revenda ou Representação
Caso queira separar a linha de um mesmo fornecedor/marca, deve enviar e-mails separados.
Exemplo
A Deca envia planilhas separadas para louças e metais, gerando duas marcas no sistema Deca Louças e Deca Metais, neste caso deve-se enviar dois e-mails separados.
Para que a importação seja feita com os valores corretos, junto ao e-mail é necessário informar alguns dados customizados:
- Vigência da tabela
- Como será formada a descrição do produto
- Como os produtos são vendidos? ( Caixa/Peça/M2)
- Qual coluna de custo utilizar
- Índices para Markup, Markup Mínimo, Frete, ST, IPI e etc.
- NCM único XXXX.XX.XX
Planilhas sem informação da vigência serão válidas para sempre.
A NCS irá armazenar todos esses dados para cada marca para importações futuras em uma planilha com o seguinte modelo
Em caso de dúvidas sobre os dados informados para uma marca já existente solicite sua planilha de controle para um de nossos colaboradores e faça a revisão dos dados informados para a nova importação, as alterações necessárias devem ser enviadas por e-mail junto a nova planilha conforme as orientações acima.
Quando a planilha é enviada para o e-mail informado na etapa 3, automaticamente é criado um chamado para importação de um novo gabarito, a NCS irá validar todas as informações solicitadas nas etapas 2 e 3.
Caso falte algum dado ou alguma informação não esteja clara, a importação será colocada em impedimento e retornaremos via e-mail o que precisa ser resolvido para a importação da marca solicitada.
Após passar pelas etapas de validação acima vamos fazer a importação em um banco de testes e será enviado um PDF para validação.
Validar TODAS as informações contidas no PDF.
- Vigência da tabela
- Descrição
- Modelo de venda ( CX, UN, M2 e etc )
- Valores de custo e venda
- Índices ( Mkp, Frete, ST, IPI e etc)
Após feita a validação retornar por e-mail confirmando que está ok ou se precisa de ajustes.
Esta validação é primordial para a importação, a NCS não se responsabilizará por dados que possam estar incorretos após a autorização da importação do gabarito.
Gabaritos pré-existentes: 5 dias úteis.
Gabaritos novos: 15 dias úteis.
Entendemos como um gabarito novo qualquer mudança na estrutura do gabarito, troca de valores não são mudanças na estrutura, mudar a estrutura é a coluna de custo anterior ser a coluna X e no novo gabarito enviado ser a coluna Y.