Condição de Pagamento

Condição de pagamento
Sobre

Este tópico tem o objetivo de orientar o usuário no processo de cadastrar condições de pagamento e vincular uma condição de pagamento a um cliente. Será apresentado o passo-a-passo do cadastro da condição, mostrando a tela utilizada e também como vincular a condição cadastrada no cadastro de clientes.

Introdução

As condições de pagamento são cadastradas para especificar algumas formas de pagamento que podem, ou não, apresentar condições especiais, como desconto ou acréscimo. Essas condições podem ser vinculadas ao cadastro de clientes, para agilizar o processo de recebimento.

Passo-a-passo para cadastrar uma condição de pagamento
1 . Acessar a Tela de Condição de Pagamento

Para acessar a tela de condição de pagamento siga o caminho: Cadastro → Financeiro → Condição de Pagamento


2 . Tela de Condição de Pagamento

Ao abrir a tela de Condição de Pagamento, clique em Novo para abrir a tela de cadastro de uma nova condição de pagamento.

Abrindo a tela para cadastrar a nova condição de pagamento, podemos visualizar as informações que precisamos preencher para fazer o cadastro da condição.

  • Descrição: Este campo contém a descrição da condição de pagamento, é interessante inserir uma descrição auto explicativa, que descreva de uma forma breve como a condição funciona;

  • Aplicar: Este campo será utilizado apenas caso a condição de pagamento tenha algum desconto ou acréscimo a ser aplicado. Deverá ser selecionado qual das duas situações será utilizada;

  • Percentual de (%): Este campo conterá o percentual de acréscimo ou desconto será aplicado a condição, conforme a opção selecionada no campo anterior;

  • Bloqueado: Caso esteja marcado, a condição de pagamento não poderá ser selecionada;

  • Gerar Financeiro: Deve estar marcado para ser gerado o financeiro no sistema;

  • Internet/tablet: Deve estar marcado para poder ser utilizado no FronterWeb/Interix;

  • Prazo Médio: É preenchido automaticamente ao terminar de preencher e adicionar as parcelas da condição;

  • Qtd. De parcelas: Quantidade de vezes em que o pagamento através da condição será dividido;

  • Dias para 1° parcela: Quantidade de dias até o vencimento da primeira parcela;

  • Dias entre parcela: Quantidade de dias entre o vencimento de cada parcela;

  • Adicionar: Ao preencher os campos anteriores, referentes as parcelas da condição, clique em Adicionar para adicionar a configuração do parcelamento da condição.

Após preencher os devidos campos com as informações da nova condição de pagamento, clique em Salvar. A nova condição de pagamento estará cadastrada.

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Vinculando condição a um cadastro de pessoa
1 . Como Vincular

Para vincular uma condição de pagamento a um cadastro de pessoa, devemos acessar o cadastro da pessoa que se deseja alterar, ir na aba 5 (5-Adm/Fin) e aqui encontramos os campos referentes a condição de pagamento.

  • Condição Pagto: Neste campo iremos selecionar a condição de pagamento para a pessoa;

  • Conta: Não é necessário preencher. Deixar vazio;

  • Classificação: Tipo de pagamento.

Após preencher as informações sobre a condição de pagamento, salve. A condição estará vinculada ao cadastro de pessoa.

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