Remover um boleto da cobrança

Remoção de Boleto da Cobrança

A remessa bancária de cobrança é um arquivo fundamental para manter em dia os registros financeiros da empresa e dos clientes.

Ela carrega a informação de todos os boletos gerados em um determinado dia e pode ser processada pelo banco, automatizando o processo de inclusão dos boletos no banco.

Nesse tópico, iremos aprender a remover um boleto de uma remessa de cobrança já gerada e transmitida ao banco.

Como remover o boleto da cobrança após gerar a remessa?
1 - Acesse a tela de Automação Bancária

Siga o caminho Financeiro > Automação Bancária > Cobrança e Desconto de Títulos e Cheques.

2 - Clique em PROCURAR

3 - Preencha os filtros e clique em FILTRAR
  • É possível filtrar por cliente, CPF, data de vencimento e diversos outros critérios de acordo com a informação que você tem em mãos.

4 - Selecione a cobrança que deseja alterar

5 - Clique em SAIR

6 - Verifique os boletos filtrados

7 - Selecione o boleto que deseja remover da cobrança
  • Clique com o botão direito sobre o boleto e clique em ELIMINA LINHA.

8 - Confira novamente o boleto antes de confirmar
  • Perceba que o boleto selecionado agora é exibido na tabela de cima. Confira os dados antes de prosseguir.

9 - Clique em SALVAR

10 - Clique em SIM

10 MENSAGEMCONFIRMACAO

O Fronter deverá exibir a seguinte mensagem:

11 MENSAGEMSUCESSO

CONCLUSÃO
  • Após esse procedimento, o boleto já não está mais em cobrança no sistema.