Remoção de Boleto da Cobrança
A remessa bancária de cobrança é um arquivo fundamental para manter em dia os registros financeiros da empresa e dos clientes.
Ela carrega a informação de todos os boletos gerados em um determinado dia e pode ser processada pelo banco, automatizando o processo de inclusão dos boletos no banco.
Nesse tópico, iremos aprender a remover um boleto de uma remessa de cobrança já gerada e transmitida ao banco.
Como remover o boleto da cobrança após gerar a remessa?
1 - Acesse a tela de Automação Bancária
Siga o caminho Financeiro > Automação Bancária > Cobrança e Desconto de Títulos e Cheques.
2 - Clique em PROCURAR
3 - Preencha os filtros e clique em FILTRAR
- É possível filtrar por cliente, CPF, data de vencimento e diversos outros critérios de acordo com a informação que você tem em mãos.
4 - Selecione a cobrança que deseja alterar
5 - Clique em SAIR
6 - Verifique os boletos filtrados
7 - Selecione o boleto que deseja remover da cobrança
- Clique com o botão direito sobre o boleto e clique em ELIMINA LINHA.
8 - Confira novamente o boleto antes de confirmar
- Perceba que o boleto selecionado agora é exibido na tabela de cima. Confira os dados antes de prosseguir.
9 - Clique em SALVAR
10 - Clique em SIM
O Fronter deverá exibir a seguinte mensagem:
CONCLUSÃO
- Após esse procedimento, o boleto já não está mais em cobrança no sistema.