A reimpressão de boletos e duplicatas é necessária para casos em que aconteça a perda da via original, seja realizado uma renegociação, entre outros motivos.
Sendo o objetivo desse tópico apresentar as três maneiras de realizar essa reimpressão no Fronter.
Reimprimir por tela de Orçamento/Pedido de Saída
A impressão de Boletos/Duplicatas através da tela de Orçamento/Pedido é realizada pelos seguintes passos:
- 1. Acessar a tela de Orçamento/Pedido de Saída.
- 2. Informar Controle do Pedido.
- 3. Acessar Recebimento.
- 4. Selecionar para Imprimir.
No Fronter, o processo ficará dessa maneira:
Após clicar para realizar a impressão, a tela do boleto/duplicata irá abrir ao usuário, podendo escolher entre realizar a impressão pelo sistema ou salvar o documento em pdf no computador.
Reimprimir por tela de Histórico do Cliente
Pode ser realizada a impressão de Boletos/Duplicatas através do histórico de um cliente .Os passos para a realização da reimpressão são:
- 1. Acessar consulta de pessoas.
- 2. Localizar o cliente do Boleto/Duplicata.
- 3. Acessar Histórico do Cliente.
- 4. Acessar o Detalhamento por Financeiro.
- 5. Localizar e Selecionar Boleto/Duplicata.
- 6. Imprimir Boleto/Duplicata.
No Fronter, esse processo ficará dessa maneira:
Do mesmo modo que a impressão através da tela de Orçamento/Pedido, ao clicar em imprimir será apresentado uma tela permitindo salvar em pdf ou realizar a impressão do documento pelo sistema.
Reimprimir por tela de Gerência de Títulos
Outro meio para reimpressão seria pela tela de Gerência de Títulos, possuindo diversos filtros para identificar o boleto ou duplicata.
Os passos para a reimpressão pela tela de Gerência de Títulos são:
- 1. Acessar tela de Gerência de Títulos.
- 2. Filtrar e Localizar Boleto/Duplicata.
- 3. Selecionar e Clicar em Imprimir.
- 4. Clicar em Boleto/Duplicata.
No Fronter o processo ficará dessa maneira:
Para o recebimento dos pré-pedidos que geram esses Boletos e Duplicatas no sistema, tópico referente ao processo: