Procedimentos para cancelamento de pedidos no e-commerce

Cancelamento de pedido via e-commerce
Introdução

Este tópico tem o objetivo de orientar ao usuário a maneira correta de cancelar um pedido no sistema, que foi feito via e-commerce.

Pedido recebido com cartão
Para pedidos que foram recebidos como cartão via e-commerce. Siga os passos abaixo para realizar o cancelamento.
1. Acesse a tela de Orçamento/Pedido de Saída

O caminho para a tela é Movimentação > Vendas/Saídas > Orçamento/Pedido de Saída.

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2. Informe o pedido


3. Reprove o pedido.

1.Para reprovar o pedido, clique no botão “Reprovar

  1. Informe o motivo do cancelamento e salve.

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3.Pedido reprovado.
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Pedido recebido com dinheiro
Para pedidos que foram recebidos como dinheiro, deve ser feito a devolução e zerar o cheque bonus manualmente.
1. Acesse a tela de Lançamento de Cheque Bônus com movimento de conta

Primeiro deve ser feito a devolução. Após o cheque bonus ter sido gerado acessar o seguinte caminho:
Financeiro > Cheque Bônus > Lançamento de Cheque Bônus com movimento de conta.

Devolução de Venda (F10)

Acesse o link abaixo para aprender a fazer a Devolução de Venda.

Devolução de Venda


2. Zerar o Cheque bônus

1.Filtre pelo o cliente.

  1. Informe a operação, nesse caso vai ser Debito, pois o dinheiro esta sendo devolvido para o cliente. Logo em seguida, informe a conta e o valor. Para finalizar a operação clique em salvar.

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