Cancelamento de pedido via e-commerce
Introdução
Este tópico tem o objetivo de orientar ao usuário a maneira correta de cancelar um pedido no sistema, que foi feito via e-commerce.
Pedido recebido com cartão
Para pedidos que foram recebidos como cartão via e-commerce. Siga os passos abaixo para realizar o cancelamento.
1. Acesse a tela de Orçamento/Pedido de Saída
O caminho para a tela é Movimentação > Vendas/Saídas > Orçamento/Pedido de Saída.
3. Reprove o pedido.
1.Para reprovar o pedido, clique no botão “Reprovar”
- Informe o motivo do cancelamento e salve.
3.Pedido reprovado.
Pedido recebido com dinheiro
Para pedidos que foram recebidos como dinheiro, deve ser feito a devolução e zerar o cheque bonus manualmente.
1. Acesse a tela de Lançamento de Cheque Bônus com movimento de conta
Primeiro deve ser feito a devolução. Após o cheque bonus ter sido gerado acessar o seguinte caminho:
Financeiro > Cheque Bônus > Lançamento de Cheque Bônus com movimento de conta.
Devolução de Venda (F10)
Acesse o link abaixo para aprender a fazer a Devolução de Venda.
2. Zerar o Cheque bônus
1.Filtre pelo o cliente.
- Informe a operação, nesse caso vai ser Debito, pois o dinheiro esta sendo devolvido para o cliente. Logo em seguida, informe a conta e o valor. Para finalizar a operação clique em salvar.