Este tópico tem o objetivo de fornecer as diretrizes para configuração dos produtos produzidos pela própria TCM, bem como delinear o processo de controle de estoque do produto acabado e suas matérias-primas.
O processo de Transformação consiste, no Fronter, na conversão de uma quantidade determinada de matérias-primas em uma unidade do produto acabado. É feito pela tela de Transformação de Produto
Quando uma Transformação é feita, o Fronter faz uma subtração do estoque das matérias-primas (ou uma adição, no caso de refugos da produção como limalhas, pó de serra, etc.) e adiciona a quantidade informada pelo usuário na transformação ao estoque do produto acabado. Esta movimentação de estoque é automática, sendo necessária apenas a confirmação do usuário da quantidade efetivamente produzida.
O processo de Transformação de Produto na TCM será utilizado quando for necessário produzir internamente componentes elétricos cujo estoque do fornecedor é insuficiente para atender à demanda. Sendo assim a própria TCM faz a industrialização do componente.
1. Montagem da Ficha Técnica do produto
A Transformação de Produto exige que o produto produzido tenha uma ficha técnica. Esta ficha consiste na listagem das matérias-primas necessárias para a sua produção bem como as quantidades a serem utilizadas.
Para aprender a fazer a montagem da ficha técnica, acesse o tópico abaixo:
2. Execução da Transformação de Produto
Com a Ficha Técnica montada o usuário deve iniciar e finalizar a transformação de produto para gerar o produto acabado.
Para aprender a fazer a Transformação de Produto, acesse o tópico abaixo: