Gerência de títulos

Gerência de títulos


O Fronter nos traz a possibilidade de criar títulos financeiros de forma manual.



Como criar um título?


Ao acessarmos a tela de Gerência de títulos, onde clicaremos no botão Novo.


Preencha os campos:

  • Tipo: será referente a um recebimento ou pagamento;
  • Empresa: selecione a empresa que o título pertencerá;
  • Série do título: escolha a série do título;
  • Pessoa: a pessoa que o título vai pertencer;
  • Parcela: podemos definir a quantidade de parcelas;
  • Tipo de documento: definir o documento, boleto, duplicata, entre outros;
  • Classificação: definir a classificação do tipo de documento escolhido;
  • Vencimento: data de vencimento do título;
  • Valor: valor total do título;
  • Profissional: em alguns casos, podemos definir de qual profissional o título se refere;
  • Plano de contas: definir a qual/quais plano(s) de contas que esse título pertencerá e o valor atribuído a aquele plano de contas e aperte no botão ‘+’;

Clique no botão Salvar

  • Título criado.



Editar um título


  • Utilize os filtros para encontrar o título que deseja editar;
  • Marque o título e clique no botão ‘Editar título’;
  • Faça as modificações que são necessárias;
  • Clique no botão Salvar;
  • Título editado.



Excluir um título



  • Utilize os filtros para encontrar o título que deseja excluir;
  • Marque o título e clique no botão Excluir;
  • Caso realmente queira excluir o título, clique no botão Sim;
  • Título excluído.