Gerência de títulos
O Fronter nos traz a possibilidade de criar títulos financeiros de forma manual.
Como criar um título?
Ao acessarmos a tela de Gerência de títulos, onde clicaremos no botão Novo.
Preencha os campos:
- Tipo: será referente a um recebimento ou pagamento;
- Empresa: selecione a empresa que o título pertencerá;
- Série do título: escolha a série do título;
- Pessoa: a pessoa que o título vai pertencer;
- Parcela: podemos definir a quantidade de parcelas;
- Tipo de documento: definir o documento, boleto, duplicata, entre outros;
- Classificação: definir a classificação do tipo de documento escolhido;
- Vencimento: data de vencimento do título;
- Valor: valor total do título;
- Profissional: em alguns casos, podemos definir de qual profissional o título se refere;
- Plano de contas: definir a qual/quais plano(s) de contas que esse título pertencerá e o valor atribuído a aquele plano de contas e aperte no botão ‘+’;
Clique no botão Salvar
- Título criado.
Editar um título
- Utilize os filtros para encontrar o título que deseja editar;
- Marque o título e clique no botão ‘Editar título’;
- Faça as modificações que são necessárias;
- Clique no botão Salvar;
- Título editado.
Excluir um título
- Utilize os filtros para encontrar o título que deseja excluir;
- Marque o título e clique no botão Excluir;
- Caso realmente queira excluir o título, clique no botão Sim;
- Título excluído.