O arquivo de remessa bancária é o meio pelo qual um sistema de gestão comunica ao banco a geração de novos boletos. Sem a remessa, o usuário teria que cadastrar manualmente os boletos no banco, o que demanda muito tempo e é inviável no dia-a-dia de uma empresa.
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O arquivo de remessa segue um padrão de estrutura determinado pelo CNAB, o Centro Nacional de Automação Bancária.
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O arquivo de remessa deve conter somente os boletos gerados para um determinado banco de destino, não sendo possível a mesclagem de mais de um banco por arquivo de remessa.
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A falta de conferência no processo de geração do arquivo de remessa irá gerar erros que atrasarão o dia-a-dia do setor financeiro da empresa. É muito importante conferir corretamente antes de gerar.
Agora iremos ver como podemos gerar o arquivo de remessa para o seu banco.
Siga o caminho abaixo para acessar a tela COBRANÇA E DESCONTO DE TÍTULOS E CHEQUES:
Após isso clique em SALVAR.
Se estiver tudo correto, o Fronter retornará a seguinte mensagem:
Automaticamente o Fronter irá abrir na tela do seu computador a pasta onde foi salvo o arquivo de remessa bancária.
Após gerar o arquivo de remessa, é necessário envia-lo ao banco, porém pode acontecer de você perder o arquivo ou esquecer de fazer o envio, sendo assim, iremos ensinar você a procurar a remessa que você gerou e salvar o arquivo novamente na sua pasta.
Após isso clique em OK e SAIR.
Após clicar em Gerar Arquivo de Remessa, o Fronter deverá salvar na sua pasta de remessas.
Seu arquivo está disponível, salvo no computador e pronto para ser enviado ao banco.