Estorno de pedido e pré-pedido

Estorno de pedido e pré-pedido
Por que estornar um pedido ou pré-pedido?


Existem algumas situações em que é necessário realizar o estorno de pedidos e pré-pedidos, dentre elas estão:

  • Cancelamento ou desistência da compra
  • Alteração nos itens orçados
  • Correção de endereço de entrega ou de qualquer outra informação
  • Dentre outras
Como estornar um pedido ou pré-pedido?

  • Para estornar um pedido é necessário acessar a seguinte tela do sistema, Movimentação > Vendas/Saídas > Orçamento/Pedido de Saída, conforme a imagem abaixo ou simplesmente utilize o atalho F6 a partir da tela inicial.

image


  • Na tela Orçamento/Pedido, no canto superior direito, preencha o número de controle e pressione a tecla Enter, conforme a imagem abaixo.

image


  • Clique com o botão direito do mouse sobre o botão + no campo (F4) Recebimento, assim como na imagem abaixo:

image


  • Clique sobre Estornar.

image


  • Aparecerão as mensagens abaixo, clique em Sim e depois em Ok.

image


image


Pronto! Seu pedido foi estornado.

Obs.: Para estornar um PRÉ-PEDIDO, repita o mesmo procedimento.