Estorno de pedido e pré-pedido
Por que estornar um pedido ou pré-pedido?
Existem algumas situações em que é necessário realizar o estorno de pedidos e pré-pedidos, dentre elas estão:
- Cancelamento ou desistência da compra
- Alteração nos itens orçados
- Correção de endereço de entrega ou de qualquer outra informação
- Dentre outras
Como estornar um pedido ou pré-pedido?
- Para estornar um pedido é necessário acessar a seguinte tela do sistema, Movimentação > Vendas/Saídas > Orçamento/Pedido de Saída, conforme a imagem abaixo ou simplesmente utilize o atalho F6 a partir da tela inicial.
- Na tela Orçamento/Pedido, no canto superior direito, preencha o número de controle e pressione a tecla Enter, conforme a imagem abaixo.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o botão + no campo (F4) Recebimento, assim como na imagem abaixo:
- Clique sobre Estornar.
- Aparecerão as mensagens abaixo, clique em Sim e depois em Ok.
Pronto! Seu pedido foi estornado.
Obs.: Para estornar um PRÉ-PEDIDO, repita o mesmo procedimento.