Controle da Folha de Pagamento
Introdução
O Fronter oferece um módulo financeiro completo que possibilita, além das atividades relacionadas às operações de venda, o controle das despesas sobre folha de pagamento.
Este tópico abordará o cadastro das despesas sobre folha de pagamento dos funcionários.
Como cadastrar ?
Cadastrar folha de pagamento
Para cadastrar a folha de pagamento, é através da tela de Gerência de Títulos. É realizado os seguintes passos:
- 1. Acesse a tela de Gerência de Títulos.
- 2. Clique no botão Novo título na parte inferior da tela.
- 3. Informe os dados.
- 4. Informe o Plano de Contas
1. Acessar a tela de Gerência de Títulos
2. Selecione Novo Título
3. Informe os dados
- Tipo: deve ser a pagar
- Serie Título: deve ser a CP(Contas a pagar)
No campo Valor, deve ser informado o salario do funcionário, já considerando os descontos.
4. Informe o Plano de Contas
- Cada item da folha de pagamento deve ser informado um plano de conta, com o valor correspondente.
Exemplo:
- No campo Plano de Contas, deve ser selecionado o plano de contas Salario, com o valor correspondente, que nesse exemplo seria de 3.300,00. Clique no + para adicionar.
- Após informar todos os itens da folha de pagamento, basta salvar.