Consulta de Pedidos

Consulta de Pedidos
Sobre
Esse tópico visa aprender a tela de Consulta de Pedidos e suas funções.
O que é Consulta de Pedidos?
A tela de Consulta de Pedidos é utilizada para termos informações sobre pedidos realizados, nela pode-se verificar o vendedor, valor, detalhes de entrega, os itens, dentre outras informações. A seguir, será compreendido todo o processo para realizar a consulta.
Como consultar?
1. Acesse a tela Consulta de Pedidos


Ao entrar no Fronter Web, para acessar a tela de Consulta de Pedidos, deve-se clicar em Pedidos, no canto superior esquerdo da tela.


2. Use os filtros da tela para localizar o pedido desejado


Após entrar na tela de Consulta de Pedidos, o próximo passo é localizar o pedido a ser consultado, para isso, existem duas opções:

2.1 Localizar


No campo Localizar, é um método mais simplificado de encontrar o pedido, colocando o código do pedido, o nome do comprador ou do vendedor.


2.2 Filtragem específica


Existe uma segunda opção caso não se tenha tantas informações para encontrar o pedido, utilizando a Filtragem Específica.


Para acessar essa filtragem, deve-se clicar no ícone image , localizado no canto superior direito da tela.

Ao clicar no ícone, o sistema abrirá uma aba apresentando as seguintes informações:



Neste campo, será possível selecionar checkbox específicas como, Código da pessoa, ID do vendedor, Situação, Posição, Períodos, dentre outros que ira facilitar a consulta.


Ao selecionar as checkbox, terá duas opções a seguir, Limpar ou Pesquisar, no qual, caso seja clicada a opção Limpar, todo o filtro será excluído, e caso a opção Pesquisar seja clicada, o sistema irá filtrar pelas seleções especificadas.


3. Use os botões na tela para aprimorar a visualização da informação


Ao realizar a filtragem, a seguinte tela abrirá;


Nela, aparecerá novas informações, como:


3.1 Colunas


Colunas: Em colunas, pode-se criar uma ordenação de colunas que facilitaria a visualização na hora da consulta.


3.2 Exportar

Exportar: A opção Exportar permite com que seja feita um exportação para o Excel e até mesmo imprimir os dados da pessoa consultada.
image


3.3 Densidade


Densidade: Essa opção de Densidade, permite com que as linhas e colunas fique da forma mais adequada possível para a visualização, podendo deixa-la com as seguintes opções:
image


3.4 Filtros


Filtros: Nessa opção apresenta-se outras 3 formas de consultar uma pessoa, no qual deixa a filtragem mais simples, caso não tenha muitas informações sobre a pessoa. Nela temos:

→ A opção coluna, no qual apresenta informações como pedidos, operações, bloqueios, entre outros

→ Operador, onde pode-se filtrar pelas seguintes opções:

image

→ Por último existe a opção de pesquisar pelo Valor.

image


4. Visualize o detalhamento do pedido desejado


Para realizar uma consulta detalhada do pedido, basta clicar no código do pedido, ao lado da operação:

Ao abrir a nova tela, são apresentadas novas opções de detalhamento, como:

4.1 Pessoas


Neste local, podem ser visualizadas informações como: nome do comprador, nome da empresa, nome do vendedor e a mídia.


4.2 Detalhes


Neste local, podem ser visualizadas informações como: quantidade de itens, valor do pedido, a posição e a situação, tipo de entrega e a cidade.


4.3 Itens do Pedido


Neste local, podem ser visualizadas informações dos itens adicionados no pedido. É possível ver a quantidade de cada produto, seu valor, descrição do produto e o código do produto. O código do produto apresenta as seguintes informações:

4.3.1 Código do Produto


Ao clicar no código, o sistema irá direcionar para a seguinte tela:


Nela poderá ser visto informações como: Estoque, Tabela de Preços, Custos, além de marca, referencia, código de barras, dentre outras informações.