Como liberar Pedidos Bloqueados?

Liberação de Pedidos Bloqueados

O Fronter fornece um recurso bastante útil de bloqueio de pedidos/romaneios que não atendem à determinados requisitos estabelecidos nas configurações do sistema. Esses bloqueios garantem que os usuários do sistema façam as operações de acordo com as diretrizes da gerência da empresa.

Análise de bloqueio - exemplo prático

Como exemplo, analisaremos um tipo de bloqueio muito utilizado no Fronter: o desconto máximo permitido

A função desse bloqueio é impedir o vendedor de vender o produto com um desconto maior do que o autorizado para a sua pessoa pela gerência.

O Vendedor NCS tentou vender um produto que originalmente custava R$ 3999,97 por R$ 1000,00.


Ao tentar transformar o orçamento em pré-pedido, o sistema fez o bloqueio:


Ao acessar o cadastro desse vendedor, podemos perceber que o desconto máximo permitido para ele é de 10%


Como liberar um pedido bloqueado?

No exemplo acima, o vendedor tentou aplicar um desconto de 75% ao produto e foi bloqueado.

Se a gerência da empresa decidisse autorizar a venda apesar do alto desconto aplicado, seria necessário liberar o pedido do bloqueio. Essa liberação é feita pelo gestor da empresa e acessando a tela Liberação de pedidos bloqueados:


1 - Acesse a tela Liberação de Pedidos Bloqueados


2 - Clique sobre o pré-pedido que deseja desbloquear

Ao acessar a tela, o sistema exibe os pedidos bloqueados na grade superior e, se selecionamos um deles, o sistema exibe os bloqueios na grade inferior:


3 - Na grade inferior, marque os bloqueios que deseja liberar e clique em DESBLOQUEAR


4 - Confirme a liberação dos bloqueios selecionados


5 - Faça o recebimento do pedido

Após o desbloqueio, o pré-pedido ficará disponível na tela Receber/Baixar Vendas para ser recebido.

1 curtida