Clientes Bloqueados

Clientes Bloqueados
Como desbloquear um cadastro de pessoa?


No sistema nós temos a possibilidade de manter ou não um cliente bloqueado por vários motivos, sendo eles:

  • Inadimplência;
  • Clientes que precisam de uma análise antes da liberação de uma venda;
  • Entre outros.


Dependo da forma de trabalho de cada empresa, quando é realizado o cadastro de um novo cliente no sistema, o mesmo pode vir bloqueado, portanto, em diversos processos o sistema apresentará mensagens de pessoa bloqueada e também, não havendo liberação do cadastro, o processo pode ser travado:

image

Desbloqueando o cadastro

image


Na tela de cadastro de pessoas, no campo Código, digite o código do cliente e tecle Enter ou busque pelo botão Filtrar, localizado no campo inferior direito, para desbloquear devemos acessar a aba 5-Adm/Fin, conforme a imagem abaixo.


No bloco escrito Situação Cadastral a opção Bloqueado está selecionada como 1-Sim, para desbloquear basta clicar sobre o campo ou na flecha lateral e selecionar a opção 0-Não.

Pronto! O cliente já está desbloqueado, agora pode salvar e sair.