Cadastro Tipo de Status

Cadastro Tipo de Status


Usaremos o Tipo de Status para informar o que o usuário está fazendo naquele momento. Um exemplo é o vendedor, onde podemos cadastrar status como vendedor em atendimento, vendedor disponível, horário de almoço …

Como cadastrar?


Ao entrarmos na tela, clicaremos no botão Novo.


Temos os seguintes campos para preencher:

  • Descrição: adicionaremos um nome que especifique bem o que o usuário está fazendo, como Atendimento externo, Reunião …
  • Classe: selecionaremos a classe que esse status pertencerá
  • Cor: escolheremos uma cor que represente bem esse status, como: caso o nome for vendedor disponível, a cor pode ser verde
  • Check Box Disponível: marcaremos caso o usuário estiver disponível quando estiver com esse status selecionado


Após completarmos os campos, é necessário apenas clicar no botão Salvar, cadastro concluído.


ATENÇÃO: para que o usuário tenha acesso para selecionar um tipo de status, é necessário que vincular no cadastro de usuário dele, a classe que ele pertence.

Vincular classe de usuário


Entraremos no cadastro do usuário, selecionaremos a classe que ele pertence, e clicaremos em image.


ATENÇÃO: último passo é Alterar Status do Usuário.