Cadastro Tipo de Status
Usaremos o Tipo de Status para informar o que o usuário está fazendo naquele momento. Um exemplo é o vendedor, onde podemos cadastrar status como vendedor em atendimento, vendedor disponível, horário de almoço …
Como cadastrar?
Ao entrarmos na tela, clicaremos no botão Novo.
Temos os seguintes campos para preencher:
- Descrição: adicionaremos um nome que especifique bem o que o usuário está fazendo, como Atendimento externo, Reunião …
- Classe: selecionaremos a classe que esse status pertencerá
- Cor: escolheremos uma cor que represente bem esse status, como: caso o nome for vendedor disponível, a cor pode ser verde
- Check Box Disponível: marcaremos caso o usuário estiver disponível quando estiver com esse status selecionado
Após completarmos os campos, é necessário apenas clicar no botão Salvar, cadastro concluído.
ATENÇÃO: para que o usuário tenha acesso para selecionar um tipo de status, é necessário que vincular no cadastro de usuário dele, a classe que ele pertence.
Vincular classe de usuário
Entraremos no cadastro do usuário, selecionaremos a classe que ele pertence, e clicaremos em .
ATENÇÃO: último passo é Alterar Status do Usuário.