Acompanhamento de Pedido

Acompanhamento de Pedido
O que é um acompanhamento?


O acompanhamento trata-se de anotações que podem ser inseridas em qualquer operação de venda, desde o orçamento até a devolução, as anotações podem ser as mais diversas, como datas de agendamento para recebimento, ou parcelas que já foram pagas, por exemplo.

Como fazer?


Para criar um acompanhamento acesse a seguinte tela do sistema, Consultas ➨ Pedidos de Saída.


Na tela de Pesquisa de Pedido / Romaneio de Saída utilize os filtros, a fim de facilitar a sua busca, clique no botão image, no canto superior direito da tela, as informações encontradas pela sua pesquisa serão apresentadas na tela.

Os filtros disponíveis são:

  • Período: É a data que o pedido foi feito;
  • Recebimento: É a data que o pedido foi recebido no caixa;
  • Com acompanhamento: O sistema filtrará apenas os pedidos que já possuem acompanhamento vinculado;
  • Acompanhamento diário: Quando o filtro está ativo ele trará somente os pedidos com acompanhamento vinculado, cuja a próxima ação esteja dentro do período informado.



Para acessar a tela de acompanhamento clique sobre a venda desejada e tecle Ctrl+Shift+A ou clique com o botão direito do mouse sobre a venda e então clique sobre Acompanhamentos.


Na tela Acompanhamento de Pedido ao clicar no checkbox image será exibido todos os acompanhamentos existentes nessa venda, caso exista algum.

Para criar um novo acompanhamento, insira a descrição, a data, podendo ser uma data futura e clique sobre o botão image.


Observe que o acompanhamento criado é transferido para a metade de cima da tela e fica destacado na cor verde.


Clique sobre o botão image e seu acompanhamento foi criado com sucesso.

Espero que esse tópico tenha ajudado.