O acompanhamento trata-se de anotações que podem ser inseridas em qualquer operação de venda, desde o orçamento até a devolução, as anotações podem ser as mais diversas, como datas de agendamento para recebimento, ou parcelas que já foram pagas, por exemplo.
Para criar um acompanhamento acesse a seguinte tela do sistema, Consultas ➨ Pedidos de Saída.
Na tela de Pesquisa de Pedido / Romaneio de Saída utilize os filtros, a fim de facilitar a sua busca, clique no botão , no canto superior direito da tela, as informações encontradas pela sua pesquisa serão apresentadas na tela.
Os filtros disponíveis são:
- Período: É a data que o pedido foi feito;
- Recebimento: É a data que o pedido foi recebido no caixa;
- Com acompanhamento: O sistema filtrará apenas os pedidos que já possuem acompanhamento vinculado;
- Acompanhamento diário: Quando o filtro está ativo ele trará somente os pedidos com acompanhamento vinculado, cuja a próxima ação esteja dentro do período informado.
Para acessar a tela de acompanhamento clique sobre a venda desejada e tecle Ctrl+Shift+A ou clique com o botão direito do mouse sobre a venda e então clique sobre Acompanhamentos.
Na tela Acompanhamento de Pedido ao clicar no checkbox será exibido todos os acompanhamentos existentes nessa venda, caso exista algum.
Para criar um novo acompanhamento, insira a descrição, a data, podendo ser uma data futura e clique sobre o botão .
Observe que o acompanhamento criado é transferido para a metade de cima da tela e fica destacado na cor verde.
Clique sobre o botão e seu acompanhamento foi criado com sucesso.
Espero que esse tópico tenha ajudado.