Atualizações - ChangeLog

Acompanhe todas as novidades
Saiba quais foram as atualizações e alterações que foram realizadas nos últimos meses.

Setembro de 2025


Pontos de Atenção
  • A tela de transferência no Fronter Web realiza o mesmo cálculo que o Fronter, validando a quantidade de romaneios gerados naquele local para informar a quantidade disponível para transferência.

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Correções e Alterações Menores
  • As logos no Fronter e no Fronter Web foram alteradas par a anova identidade visual da marca;
  • A validação de estoque está ocorrendo nas três possíveis etapas de uma transferência no Fronter Web (salvando um novo, editando um existente e na confirmação);
  • A validação de expedição liberada para o usuário está sendo realizada na tela de Contagem de Balanço do Fronter Web;
  • O usuário consegue conferir parcialmente uma conferência do Fronter Web, podendo conferir outras notas futuramente;
  • Inputs com QR Code vinculados possuem foco automático no Fronter Web, para que seja realizada a leitura por leitor;
  • Ajustado bug que fazia excluir o primeiro registro da grade quando ela estava sem o foco;
  • A tela de transferência do Fronter Web agora faz a separação da quantidade do produto de acordo com o estoque nas empresas;
  • É possível excluir uma classe na tela de Regras de Tributação;
  • Ajustado erro que fazia com que a consulta de produtos lançamento do Fronter Web não funcionar;
  • Agora no Fronter Web o usuário recebe a mensagem se o cliente possui parcelas em atraso;
  • Adicionada na tela de Orçamento (Interix) no Fronter Web uma linha com a visualização do total com tributos daquele orçamento;
  • Ajustada a visualização dos números dos clientes na tela de Mensagens do WhatsApp no Fronter Web;

Agosto de 2025


Pontos de Atenção
  • A grade das telas de Romaneio e de Transferência foram alteradas para a nova grade do Fronter, podendo agora ajustar o tamanho de cada coluna conforme o desejo do usuário.
  • Adicionada nova Checkbox nas telas de SAC/Follow-up/Reclamação para visualizar os registros que já foram encerrados.
  • Agora é possível utilizar o Bolecode do Banco Inter.
  • Criadas duas subtelas para o Cadastro de produto, sendo acessadas pelos botões laterais “Controle de Compra” e “Controle Rep. Exp.” para controle do tempo para reposição dos produtos para compra ou para a expedição.
  • Adicionada integração com o Bolecode do Banco do Brasil.
  • No Fronter Web, quando o usuário é NCS. foi adicionada uma nova tela para que seja possível visualizar os SQLs e as rotas acessadas (como o Alt+F1 no Fronter).

TEF
  • Foi realizada a inclusão das telas de cadastro do Terminal TEF e de TEF Administrativo.
  • Ao cadastrar uma forma de pagamento de cartão com o TEF, uma nova tela será aberta para que o pagamento por cartão seja realizado com um PinPad.

Correções e Alterações Menores
  • Agora é possível reprovar um orçamento de transferência entre pessoas;
  • Ajustado bug na tela de Importação de XML que fazia com que a coluna prd ficasse marcada como ‘S’ mesmo com produtos sem vínculo;
  • Resolvido problemas na tela de apropriação de despesas em um orçamento de entrada;
  • Problemas com o centro de custo de títulos foram solucionados;
  • Agora é necessário filtrar por algum produto na tela de Formação do Preço de Venda para poder mexer em algum campo;
  • As telas de F7 e F14 possuem novos parâmetros de tela para mostrar a forma de pagamento daquele pedido;
  • Removida obrigatoriedade dos campos de ‘Usuário’ e ‘Local de Estoque’ na tela de Configuração do Faturamento por Usuário;
  • Agora é possível indicar a empresa pela tela de F14 ao gerar romaneio em lote;
  • Nas telas de Tabelas de Preço foi adicionada a funcionalidade de copiar a cor para utilizar em outras tabelas de preço;
  • Criado parâmetro de tela do F7 para que mantenha os dados ao salvar o romaneio;
  • É possível validar se aquele tipo de código de barras deve validar o padrão EAN-13 e adicionar um valor padrão para o tipo;
  • Removido erro que fazia com que fosse possível adicionar produtos a uma transferência já fechada ao digitar o valor no campo e salvar;
  • É possível copiar o link para conversa no whatsapp quando a grade do Fronter traz uma coluna de cad_celular.
  • Ajustado erro que fazia com que a data de crédito salvasse nula ao fazer uma baixa por arquivo bancário.
  • Corrigido bug visual ao realizar um filtro pela tela de Itens do Pedido (Orçamento/Pedido de Saída);
  • Adicionada sugestão de locais de estoque para transferência na tela de Movimentação de Mercadorias em Doca de Entrada, baseada em locais que já tiveram estoque do produto anteriormente;
  • É possível selecionar mais de uma pessoa no filtro de pessoas da tela de Gerência de Títulos para realização do filtro;
  • Ajustado bug na checkbox de Data de Vencimento Fixa na tela de adição de Boleto/Duplicata;
  • Consertado o erro que permitia receber um pix automaticamente pela tela de Liberação de Pedido sem o pagamento;
  • A ação de selecionar todos os registros e clicar em “Gerar Comissão” pela tela de Comissão (Gerar/Consultar Comissão de Profissionais) agora é possível, pois ignora os registros já utilizados;
  • Adicionada confirmação na tela de Importação de XML quando o usuário informa um valor de pagamento diferente do total;
  • Agora a tela de sugestão de compra valida pedidos de bonificação ao clicar em “Visualizar pendencias”;
  • Adicionada a funcionalidade de remoção de produtos da promoção pela Análise de Preço;
  • Agora é possível alterar o tipo de recebimento entre Pedido e Nota Fiscal quando está na posição de pré-pedido;
  • Ajustado bug que fazia com que não salvasse as impressoras padrão o Fronter;
  • Criado um parâmetro de sistema (8064 - PEDIDO | Valor para Arredondamento do Desconto) para indicar o valor máximo de diferença entre um orçamento para manter o desconto;
  • Agora na tela de Midia > Pedido do Fronter Web é possível realizar a exclusão de uma mídia adicionada pelo próprio usuário em até 24h;
  • Na Master do Fronter Web foi adicionada uma tela que permite comparar as tabelas e colunas entre dois bancos (Ferramentas > Comparar Banco de Dados);
  • Adicionada a possibilidade de criar um template de autenticação para a API do WhatsApp no Fronter Web;
  • Adicionado cadastro de consumidor final com dados adicionais na tela de Orçamento/Pedido de Saída quando marcado o parâmetro de sistema (8065 - PEDIDO | Habilitar cadastro de dados CONSUMIDOR FINAL ( TELEFONE; EMAIL; ORIGEM; CIDADE ));
  • A tela de Transferência de Produtos do Fronter Web está fazendo a validação para lock.

Julho de 2025


Pontos de Atenção
  • Removido parâmetro de “Validar módulo de acesso para visualizar todas tabelas” na tela de Orçamento (Interix) no Fronter Web. Para que o usuário visualize apenas as tabelas vinculadas ao cliente, deve ser necessário apenas marcar o Módulo de Acesso 200000008: FRONTER WEB - BLOQUEIA ESCOLHA TABELA DE PREÇO.

Kanban Dinâmico - Fronter Web
  • Foi adicionada no Fronter Web a funcionalidade de Kanban Dinâmico, onde é possível criar o seu próprio kanban, trazendo os dados e colunas desejados.
  1. Template de Kanban: (cadastro)
    - Na tela de Template de Kanban, o usuário definirá o SQL de template utilizado para montar as colunas e os cards, podendo escolher até 5 campos para serem mostrados;
    - No final será possível visualizar um exemplo de como ficará o seu kanban.


  2. Kanban Dinâmico: (consulta)
    - Aqui você selecionará o kanban que deseja visualizar;
    - Assim como nos kanbans padrões do Fronter Web, no kanban dinâmico teremos a possibilidade de filtrar por data e seleiconar quais colunas serão visualizadas.


Login para Clientes - Fronter Web
  • Agora o cliente final poderá acessar em www.clientes-{{tenant}}.ncs.com.br uma página para acompanhar seus pedidos e visualizar os seus dados * substitua {{tenant}} pela url padrão de acesso para o Fronter Web.
  • Para acessar, o cliente deverá informar o CPF e escolher uma forma de verificação: e-mail ou WhatsApp, portanto, informar esses dados ao adicionar o cliente ao Fronter se faz necessário para utilização da funcionalidade.
  • De momento, o usuário tem acesso a três telas:
    1- Meus pedidos;
    2- Meus dados;
    3- Meus endereços.

Correções e Alterações Menores
  • Não é mais necessário Verificar antes de Confrontar na tela de Conferência de Entrada (Cega) no Fronter Web;
  • Ajustado erro na consulta de pedidos para quando nenhum pedido era retornado;
  • A consulta de produtos na tela de Conferência de Entrada (Cega) não considera maiúsculas ou minúsculas.

Junho de 2025


Pontos de Atenção
  • Agora nas telas de Transferência no Fronter Web é realizado a validação da empresa do estoque.
  • Na tela de Sugestão de Compra agora está sendo considerado os pedidos de bonificação.
  • Adicionada tela de Consulta de Produtos em Locais de Estoque no Fronter Web.
  • Adicionado parâmetro para definir uma quantidade de Dias entre Parcelas diferente para cada Classificação do recebimento em boleto/duplicata.

Copiar telefone do cliente nas grades do Fronter
  • Se na grade do Fronter existir uma coluna que traz os valores do cad_foneCel, será possível clicar com o botão direito sobre a linha desejada e aparecerá a opção de “Copiar link para conversa no WhatsApp - Cliente”.



  • O número será copiado com o link do WhatsApp apenas se o cadastro do celular do cliente possuir o DDD, ficando da seguinte maneira: https://wa.me/55XXXXXXXXXX;
  • Caso o cliente não possuir o DDD, será apenas copiado o número do telefone, sem o link de redirecionamento para o WhatsApp;
  • Caso o cliente não possuir o celular cadastrado, será retornado um aviso de erro para o usuário.

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Correções e Alterações Menores
  • Ajustado bug que acontecia na aba de Classificação ao estar com o checkbox “Limpar dados de tributação ao Manter Dados” na tela de Cadastro de Produto;
  • Ajustado problema nos bloqueios personalizados do Fronter;
  • Adicionado botão para maximizar a tela de Dashboard do Fronter Web;
  • Solucionado o problema na tela de importação de xml de NFe, em que a coluna de Produto ficava marcada se tivesse um produto vinculado;
  • Adicionado a função de salvar a doca pelo modal na tela de Conferência de Entrada (Cega) do Fronter Web;

Maio de 2025


Pontos de Atenção
  • Agora a visualização de estoque do Fronter web se baseará nas empresas liberadas para o usuário, assim como era no Interix.
  • Adicionado bolecode/boleto híbrido para contas do banco Sicredi.
  • Foram criados alguns módulos de acesso para a permissão de alterar o cliente de um romaneio/nota fiscal, sendo que 229619060 poderá alterar o cliente de um romaneio quando este for consumidor final, 229619059 poderá alterar o cliente de qualquer romaneio, 444440681 conseguem alterar o cliente de uma nota fiscal quando este for consumidor final e 444440680 poderá alterar o cliente de qualquer nota fiscal.

Criação de Aba de Cadastro Rápido de Pessoa
  • Na tela de Cadastro de pessoa foi adicionado uma nova aba ‘11 - Campos obrigatórios’ para que seja adicionado acelerar o processo de cadastro de um cliente, informando apenas os campos obrigatórios para ele.


  • Agora, quando criando um cliente, os campos obrigatórios serão marcados/desmarcados no botão Configuração no canto superior direito da aba.
  • O botão de Replicar Endereço copiará as informações do Endereço Principal para o Endereço de Entrega, exceto a Descrição.
  • Quando editando um cadastro, a tela possuirá o comportamento padrão antigo.

Conferência de Entrada (CEGA) - Fronter Web
  • A antiga tela de Lista de Conferência agora se chama Conferência de Entrada (Cega).
  • Alguns ajustes foram feitos para a melhoria desta tela, dentre estes ajustes estão:
    1.

Correções e Alterações Menores
  • Tela de devolução de vendas voltou a atribuir lote para os itens de uma nota fiscal;
  • Foram realizados ajustes na tela de Gerar/Consultar Comissão de Profissionais;
  • Os parâmetros 200000006 e 200000005 ocultam o estoque físico/disponível para o usuário no Fronter Web;
  • Na tela de visualização de sac/follow-up/reclamação o sistema identificará se o arquivo possui uma extensão que não é de mídia e fará o download dela;
  • A tela de devolução de entrega trará por padrão a data de hoje para devolução e não mais a data de entrega do pedido original;
  • Agora é obrigatório o preenchimento do cliente/fornecedor da baixa na tela de baixas;
  • Ajustada a validação da API da Tray para importar um tipo de status;
  • Ajustado para trazer o período selecionado para a data de entrega na tela de Romaneio;
  • Foi adicionado as colunas de usuário para as tabelas de acessousuariomodulo, acessousuario, acessogrupo e acessousuariogrupousuario;
  • Ajustado problema que fazia com que alterar a entrega de um pedido retornava ele para orçamento;
  • É possível agora alterar, pela tela de Gerência de Títulos, a data de vencimento em lote;
  • Adicionada duas colunas na tela de análise de preços, trazendo o valor do tributo para aquele produto e outra para o produto + tributos;
  • Criada tela para cadastro de parâmetros para o WhatsApp no Fronter, para que desta forma seja possível enviar para o cliente mensagens em momentos específicos do processo de venda;
  • Adicionada funcionalidade para envio de Pix para o WhatsApp do cliente no momento da venda;
  • Ajustado lockrecord dos bolecodes;
  • Foram realizados alguns ajustes na tela de Controle de Atendimento, trazendo alguns dados a mais nas telas, adicionando parâmetros e facilitando o processo;
  • Agora está trazendo as transferências entre unidades pendentes na coluna de transferência entre locais na tela de Sugestão de Compras;
  • O atalho global de Alt + F12 agora abre a tela de Gerenciamento de Orçamento;
  • O horário de recebimento de um pedido será alterado na tela de Edição de Pedido/Romaneio recebido apenas quando ter alteração na data do pedido;
  • Voltou a ser possível excluir uma classe na tela de Regras de Tributação;
  • Agora pedidos oriundos do interix indicarão o vcid dos vendedores.

Abril de 2025


Pontos de Atenção
  • Realizados ajustes na leitura de QR Code e na pesquisa de produtos no Fronter Web. Agora é possível realizar a consulta por QR Code sendo ou não JSON, além de que é validado o tipo do JSON para a busca (um JSON de produto buscará pelo código de produto, enquanto um JSON de referência buscará pelo código de barras).
  • Não será possível transformar o pedido de um pix quando estiver com algum erro.
  • As requisição do Boleto Híbrido agora são realizadas pelo serviço de DocE.

Transferência entre Unidades
  • Foi criada a operação de Transferência entre Unidades no Fronter. Nela, o usuário seleciona a empresa de destino dos produtos e realiza a transferência destes produtos no modelo de geração de um orçamento.

Controle de Atendimento
  • Foi criada três telas para o processo de controle de atendimento:
  1. Classe de Controle de atendimento: Onde é adicionado o prisma para o controle, selecionando/adicionando a classe do controle, o valor da sequência e a cor representante;
  2. Movimentação > Controle de Atendimento: Visualizará os registros disponíveis para vincular a um prisma a um orçamento e também para desvincular um atendimento já finalizado;
  3. Consultas > Controle de Atendimento: Tela para ver a posição e situação de cada prisma, separados pelas classes cadastradas.

Correções e Alterações Menores
  • Ajustado erro na visualização dos pix já pagos na tela de recebimento do pedido;
  • Fator de vencimento ajustado, mantendo o cálculo para que retorne um número de 4 dígitos;
  • Ajustado as operações de tributação que aparecem em cada tela do Fronter;
  • Obrigatório informar o cliente/fornecedor da baixa;
  • Ajustado problema na tela de Pedido Simplificado do Fronter Web;
  • Não é mais possível movimentar o status de um romaneio finalizado dentro de um manifesto no Fronter Web;
  • Ajustado problema de descrição reduzida não subindo para a Tray;
  • Adicionada as colunas ‘Data de entrega do pedido de compra’ e seu respectivo controle na tela do F21;
  • Adicionado campo no cadastro de tipo de entrega para mudar o enttOrdem;
  • Ajustado erro de produtos sem pppreco e ppproporcaobase nas tabelas de preço;
  • Foram realizadas correções de SQL na tela de Gerenciamento de Orçamento;
  • Agora é possível cancelar Orçamento em Lote na tela de Gerenciamento de Orçamento;
  • Ajustado soma do saldo na tela de Comissão de Profissionais;
  • Ajustado geração de comissão de profissional, impedindo geração zerada ou duplicada;
  • Agora os certificados são baixados ao abrir o Fronter;
  • Agora é validado se o pix foi já vinculado antes de vincular ele novamente, evitando duplicidade;
  • Tela de cadastro de PSP se tornou dinâmica.

Março de 2025


Pontos de Atenção
  • Adicionada nova forma de importação de produtos na tela de Itens do Pedido, em que é possível adicionar arquivos CSV e TSV seguindo a ordem (Produto; Descrição; Ambiente; Quantidade), considerando que a primeira linha é cabeçalho e que a inclusão dos itens deve iniciar na segunda linha.
  • Foi ajustado os vínculos dos PIX, para evitar utilizar o mesmo registro da forma incorreta e duplicar os vínculos dele no Fronter.
  • Realizada integração do PIX com os bancos Sicredi e Bradesco.
  • A checkbox ‘Ativar informações para ecommerce’ não pode mais ser desabilitada depois que o produto é salvo no Fronter.
  • Resolvido problemas de visualização na tela de Gerenciamento de Orçamento.
  • Adicionada Visualização por DOCA na tela de detalhamento de estoque por posição, onde mostrará os registros parados em doca.
  • Criada tela de Análise de Perdas, onde será mostrado apenas os pedidos nas posições que estiverem com a checkbox “Posição Perda” marcada na tela de Posição do Controle.

Melhorias na tela de Contagem de Balanço - Fronter Web
  • Após alguns ajustes recentes na tela de Contagem de Balanço no Fronter Web, outras solicitações de ajustes foram solicitadas e realizadas para melhorar o uso da tela:
    1. Não é possível mais realizar a ação de ‘puxe para atualizar’;
    2. As alterações agora são salvas ao clicar em ‘Finalizar’;
    3. O leitor de QR Code continua aberto depois de uma leitura, apresentando o último produto adicionado, além de que deve ser liberado por um clique após uma leitura;
    4. Adicionado um aviso para quando o produto possui um código inválido, alterando também o som da leitura;
    5. Para computador, o foco continua no input do Código do Produto após adicionar um produto;
    6. Ao clicar no campo de Quantidade, ele virá selecionado para facilitar a troca de valor;
    7. Agora é possível apagar todos os produtos da contagem, apenas o produto selecionado ou todos os produtos do mesmo código selecionado;
    8. Duas configurações de usuário foram adicionadas para trazer a checkbox de filtrar por ID Auxiliar marcada ao abrir a tela e para salvar toda a alteração em tela automaticamente, ambas marcadas por padrão;
    9. Adicionado visualização da quantidade de alterações sem salvar no topo da tela;
    10. Na visualização em card e na grade foram adicionados a quantidade de vezes que aquele produto aparece na contagem e a quantidade total adicionada dele.

Melhorias na tela de Gerenciamento de Orçamento
  • Foram solicitados pelos clientes alguns ajustes na tela de Gerenciamento de Orçamento, sendo parte deles:
    1. Incluido o valor do orçamento nas grades “Orçamentos em Aberto” e “Motivo Orçamentos”;
    2. Adicionado atalho para a tela de Solicitação de Entrega;
    3. Agora é possível visualizar apenas as pendências com 100% de atendimento na grade “Resumo Pendências de Entrega”;
    4. Atualizar a grade “Orçamentos em Aberto” ao voltar do orçamento (F6);
    5. Adicionada coluna com o vendedor na grade de “Orçamentos em Aberto”;
    6. É possível reprovar o orçamento pela própria tela de gerenciamento de orçamento;
    7. Os dados serão trazidos de acordo com a empresa logada;
    8. A grade de “Resumo Pendências de Entrega” se tornou **retrátol";
    9. Ajustado label da grade “Resumo Pendências de Entrega”;
    10. Removido registros duplicados.

Correções e Alterações Menores
  • Ajustado duplicação de transferência entre locais de estoque no Fronter Web por múltiplas abas abertas;
  • Ajustado erro na validação da data de crédito de um retorno bancário sem data definida, que antes realizava a gravação com a data vazia;
  • Ajustado erro de visualização dos pix de um pedido;
  • Agora o campo “Destino” na hora de gerar o romaneio é ordenado pelo enttordem;
  • Ajustado mensagem para quando não é possível gerar uma devolução de venda por conta da nota estar em processo de cancelamento;
  • Não será mais possível adicionar as expedições de uma entrega que não é do tipo retira;
  • Adicionado observações para os atributos do cadastro de produto, a fim de auxiliar os usuários na hora de fazer o cadastro;
  • Ajustado erros na tela de Análise de Preços ao gravar valores;
  • Resolvido problema de código de produto repetindo em devoluções distintas;
  • Ajustado bug que fazia não realizar insert na pedidomanifesto ao realizar uma devolução com coleta;
  • Ajustado problemas de erro ao trocar tributação de um processo;
  • Adicionado thread no DocE para salvar as impressões do pedido na tabela de mídia;
  • Modificado sql da tela de análise de vendas que retornava erro ao carregar a visualização por Segmento;
  • Realizar o pagamento de uma duplicata com o pix gerado agora realiza a baixa automaticamente;
  • Agora é obrigatório informar o cliente/fornecedor para baixa na tela de Baixa;
  • Agora os pix pagos pelo bolecode do itaú são baixados automaticamente;
  • O cadastro de PSP foi ajustado para a tela informar os campos de forma dinâmica;
  • Ajuste nos campos de lbc_origem e lbc_tipo do pix e bolecode;
  • A quantidade de dígitos no campo pessoa na tela de renegociação agora está ilimitada;
  • É possível selecionar o diretório na hora de salvar o arquivo do Serasa;
  • Ajustado nome da mídia salva pela tela de cadastro de sac/follow-up/reclamação;
  • Adicionado coluna de vendedor na tela de pendência de entrega da sugestão de compra;
  • O parâmetro 1111 agora é utilizado apenas para saídas;
  • Não é mais permitido reprovar troca que já possui faturamento;
  • Resolvido erro ao abrir a tela de Histórico do Produto pela consulta de produtos;
  • Não é mais possível adicionar produto pai de tonalidade no balanço de estoque no Fronter;
  • Agora é possível imprimir as renegociações.
  • Adicionado leitura por QR Code na tela de Pedido Simplificado no Fronter Web;
  • Ajustado problema dos parâmetros não estarem salvando na tela de cadastro de Dashboard do Fronter Web.

Fevereiro de 2025


Pontos de Atenção
  • No Fronter Web, o usuário verá apenas os acessos liberados para ele na tela de Perfil de Acesso.
  • As telas de SAC/Follow-Up/Reclamação no Fronter Web foram separadas e agora seguem o padrão do Fronter.
  • Ao utilizar o acesso 200000008 e o parâmetro de tela “Validar módulo de acesso para visualizar todas tabelas” na tela de Orçamento (INTERIX) no Fronter Web, o usuário só visualizará a tabela de preço padrão e a tabela de preço do cliente.
  • Adicionado tela para visualização do QR Code do pix (tanto de pedido quanto de título) pelo navegador.
  • Utilizando o acesso 200000009 e o parâmetro de tela “Realiza Transferência sem confirmação” na tela de Transferência entre Locais de Estoque do Fronter Web é possível realizar uma transferência sem a necessidade de confirmação.
  • Adicionada tabela de usuarioHistóricoSenha, que armazenará as senhas dos usuários do sistema e manterá o histórico de suas alterações, além da criação do parâmetro 8056 que habilita a Complexidade das Senhas dos usuários.
  • Adicionada função de copiar/colar informações de um título pela tela de Edição na Gerência de Títulos.

Melhorias nas telas de Conferência/Separação e de Separar Manifesto - Fronter Web
  • Adicionado o valor identificador entre parênteses da descrição de Local de Estoque no campo ‘Local’ no card;
  • Agora os cards seguem a seguinte ordenação:
    1. Excedidos, Separando, A Separar e Separado;
    2. Local de Estoque (por ordem alfabética).

Deste modo, ao começar a separação de um item ele vai para primeiro e, depois de separado, ele irá para os últimos, seguindo a ordenação de local de estoque entre os produtos que já foram separados.

  • Adicionado índice que traz a quantidade de itens naquela separação separados por posição;
  • Adicionado aviso temporário em tela que indica o conferido/esperado e a descrição do produto;
  • Removido a ação de puxar para atualizar.

Correções e Alterações Menores
  • Ajustado leitura de QR Code na tela de Contagem de Balanço do Fronter Web, permitindo leitura de JSON;
  • Ajustado erro que trazia manifestos excluídos na tela de Separar Manifesto do Fronter Web;
  • Corrigido erro de duplicidade na visualização dos itens do pedido na tela de Consulta de Pedidos no Fronter Web causada por conta da midia de pasta técnica;
  • Agora os campos de pesquisa no Fronter Web serão limpados ao clicar neles;
  • Removido o componente de projeto ‘Yup’, passando a utilizar apenas o ‘Zod’;
  • É possível esconder o cabeçalho e adicionar uma cor específica para o card nos dashboards do Fronter Web;
  • Outras telas do Fronter Web agora aceitam o padrão de JSON para a consulta;
  • Adicionada a coluna de cidade na tela de Ocupação por Entrega;
  • Adicionado filtro por profissional na tela de Comissão (Gerar/Consultar Comissões de Profissionais);
  • Ajustado tab order e bug na tela de Classe de Conta;
  • Ajustado erro em que as classes novas se acumulavam em uma só ao adicionar mais de uma classe sem sair da tela pela tela de Regras de Tributação;
  • Agora a tela de Atualização em Lote de Custo e FPV faz a validação de “Exibe código de barras no F5” do cadastro de Identificador Auxiliar.

Janeiro de 2025


Pontos de Atenção
  • Ajustado o fator de vencimento dos boletos, sempre mantendo apenas 4 dígitos;
  • Agora a tela de Análise de Markup do Fronter Web traz o Markup dos pedidos e dos itens, baseando-se na tela do Fronter Desktop;
  • O valor presente na coluna picpcustotributo da tabela pedidoitemcustoproduto agora é levado em conta para o cálculo de Markup;
  • Os tributos agora são salvos ao adicionar um Orçamento Web, sem a necessidade de salvar no Fronter.

Contagem de Balanço - Fronter Web

A tela de Contagem de Balanço no Fronter Web recebeu algumas melhorias para melhor atender os clientes:

  • Agora, pelo celular, é possível realizar a leitura do QR Code do local em que o balanço foi criado, abrindo apenas os balanços em abertos para aquele local;
  • Foi adicionado também a leitura dos produtos por QR Code para adicionar no balanço;
  • Não é mais possível adicionar produtos pais de tonalidade no balanço.

Correções e Alterações Menores
  • Ajustado problema que duplicava os itens da tela de devolução de venda quando o pedido de origem possuía mais de uma forma de pagamento;
  • É possível acompanhar a situação da mensagem enviada por nossa API do WhatsApp no Fronter Web por meio da visualização das mensagens enviadas;
  • É possível salvar as configurações de filtro da tela de Manifesto do Fronter Web;
  • Adicionado a possibilidade de incluir hint nos blocos de dashboard do Fronter Web;
  • Erro no momento de adicionar o parâmetro de intervalo de uma tarefa da master retornará erro em tela e não será possível salvar;
  • Ajuste na tela de rateio do valor do título por plano de contas na tela de receber / pagar na gerência de títulos, removendo bugs que ocorriam na tela;
  • Erro que trazia a data no padrão americano ao editar um orçamento pelo Fronter Web foi ajustado.
  • Insert de Contribuinte (Compra) e Contribuinte (Venda) ajustados no cadastro de Pessoa do Fronter Web;
  • Adicionado totalizador geral na tela de Consulta de Pedidos;
  • Ajustado erro na consulta de pessoas no Fronter Web quando buscado pelo CPF/CNPJ sem a máscara (sem a pontuação);
  • Ajustado bugs de conflito no filtro da tela de consulta de pessoas do Fronter Web;
  • Adicionado gradiente no bloco de dashboard de velocímetro no Fronter Web;
  • Agora os motivos/tipos de orçamento do Orçamento Web são validados no Fronter Web.

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